fbpx

Tenis Nike Flywire: visão geral do produto

by | Nov 28, 2018 | Equipamento de treino, Exercício

Os praticantes de atividade física devem ter em atenção alguns cuidados antes de começar a prática, como a alimentação cuidada, a roupa confortável e transpirável, a ingestão hídrica adequada e a escolha do calçado.

Na escolha de calçado, existem alguns pontos a ter em atenção, como verá de seguida. Sabendo os pontos, conseguirá decidir se os Ténis Nike Flywire são adequados ao seu pé. Saiba mais sobre este assunto neste conteúdo e comece a sua atividade física.

Como escolher o calçado adequado à prática de exercício?

Para quem pretende começar a praticar – ou mesmo para quem já começou – ter o calçado adequado pode não ser a prioridade. Esse comportamento é errado pois um calçado adequado irá prevenir o surgimento de lesões e de outros problemas.

Desta forma, ao eleger uns ténis adequados, deve ter em consideração o seu tipo de pé e os benefícios que estes devem dar ao momento de treino.

Começando pelo tipo de pé, existe um teste simples para o saber. Coloque folhas de papel no chão, molhe os seus pés e faça uma impressão simples dos mesmos. De seguida, olhando para a folha, pode enquadrar-se num dos seguintes tipos de pés:

  • Pé pronador: a marca é larga e a ligação entre o calcanhar e a planta do pé é muito similar a uma linha reta. Para este tipo de pé, escolha sapatos com estabilidade extra.
  • Pé normal: curva na parte interna e mantém-se a ligação entre o calcanhar e a planta do pé. Podem ser usados quaisquer ténis, desde que ofereçam a estabilidade necessária ao pé.
  • Pé supinador: a ligação entre os dedos e o calcanhar é quase inexistente. Os ténis ideais são os que oferecem estabilidade extra, o que permite a prevenção de lesões durante o momento de impacto do pé com o solo.

Essas são as necessidades direcionadas para o seu tipo de pé, mas ainda existem outras necessidades gerais. O destaque vai para as sapatilhas que permitem:

  • Diminuição da ocorrência de lesões nos movimentos de mudança de direção, assim como um aumento da capacidade de aderência ao solo;
  • Extra proteção de modo a minimizar as consequências que podem ser geradas pelos impactos no momento de atividade;
  • Ter uma ventilação adequada para saída de suor e entrada de ar, leveza dos movimentos na prática e que tenha tecidos que possibilitem a melhoria da flexibilidade;

Visão geral dos Tenis Nike Flywire?

Os Tenis Nike Flywire são indicados para quem pretende alcançar os seguintes benefícios:

  • Bom impulso para o momento de treino;
  • Calçado ajustado para uma maior firmeza no momento de corrida;
  • Suporte acrescido para todo o tipo de pés, permitindo evitar lesões graves;

Mais caraterísticas destes ténis vão surgir de acordo com os modelos escolhidos. Escolha um modelo que se adapte aos seus pés e que dê o que eles precisam para aumentar o rendimento.

A pergunta que fica é: o calçado que tem neste momento é o mais adequado à prática de exercício físico. Em caso negativo, dê uma oportunidade aos Ténis Nike Flywire. Consideramos que estes têm tudo o que é necessário para melhorar a performance no seu treino.