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Treino Tríceps: como melhorar estes músculos

by | Nov 27, 2018 | Exercício, Treino e Fitness

O treino de tríceps tem como objetivo melhorar este grupo muscular com exercícios direcionados e com uma intensidade moderada.

Além do treino, melhore a sua alimentação e tome as precauções necessárias à recuperação muscular pós-treino, pois serão esses pequenos cuidados que lhe irão dar os resultados que procura. Aproveite, ainda, para fazer exercícios de cardio extra.

Encontre todas as informações que necessita para melhorar os seus tríceps e o seu corpo de uma forma geral.

Treino de Tríceps: 5 exercícios que devem fazer parte da sua rotina

Tríceps de testa

  • Deite-se de costas sobre uma superfície que permita que os seus joelhos fiquem dobrados e os pés toquem no chão;
  • Leve os braços para trás da cabeça, com pesos nas mãos, e parta dessa posição;
  • Suba os braços de modo a que estes estiquem e fiquem em direção ao teto;
  • Volte à posição inicial e repita 15 vezes, 3 séries;

Paralelas

  • Com um equipamento adequado, segure o seu corpo com os braços nas paralelas;
  • De seguida desça o seu corpo, apenas com a força dos braços e aguente alguns segundos;
  • Volte a subir para uma posição direita;
  • Repita 10 vezes, 3 séries;

Kickback com halter

  • Segure um peso na mão esquerda e coloque o joelho direito numa superfície que lhe permita ter o pé esquerdo no chão e a perna esticada. O braço direito deve apoiar-se na superfície e o braço esquerdo deve estar estendido;
  • Puxe o movimento para si, mantendo a força nos músculos dos braços;
  • Volte ao movimento inicial e repita 15 vezes, 3 séries;

Flexões

  • Coloque o troco direito, mantendo as pontas dos pés no chão e as pernas juntas, enquanto os braços se encontram a suportar o peso do corpo com as mãos lado a lado;
  • Faça o movimento para baixo e deixe que o seu corpo fique em paralelo com o chão;
  • Suba e repita 15 vezes, 3 séries;

Fundos entre bancos

  • Coloque dois brancos a uma distância equivalente à do seu corpo;
  • Os pés devem ficar apoiados num dos bancos, enquanto os braços se apoiam no outro banco, com a palma das mãos voltada para o banco;
  • Desça o seu corpo com a força dos braços;
  • Volte à posição inicial e repita 10 vezes, 3 séries;

Cuidados para quem pretende aumentar o fortalecimento muscular

Caso pretenda aumentar o fortalecimento muscular, existem alguns cuidados que deve ter em consideração e colocar em prática. Entre os principais cuidados, destacam-se os que se encontram de seguida:

Já começou a praticar? Colocou em prática os cuidados que o irão ajudar a melhorar os resultados? Conte-nos a sua experiência pessoal.