fbpx

Alimentação Saudável

Ter uma alimentação saudável, é importante, não só para se manter em forma, como também ajuda na prevenção do aparecimento de algumas doenças como a diabetes, cancro, doenças do coração, entre outras.

Faça Parte da Nossa Comunidade

Seja dos primeiros a receber o nosso conteúdo, ao fazer parte da nossa comunidade iremos enviar-lhe em primeira mão informações importantes para o ajudar a manter-se mais saudável.

Alimentação Saudável

Ter uma alimentação saudável é importante, não só por questões de peso, mas também como forma de prevenção de diversas doenças.

Despreocupação com a Alimentação

Com horários de trabalho difíceis e pesados, bem como, por vezes, pelos longos períodos passados em deslocações, as pessoas deixam de ter tempo e paciência para cozinhar e recorrem frequentemente ao fast food.

O fast food possui um elevado teor de gordura, energia, bem como grandes quantidades de açúcar ou sal/sódio. Com a vantagem da rapidez e facilidade, esquecem-se frequentemente as  frutas, os legumes e a fibra.

Alimentação Saudável nas Crianças

  • Os bebés devem apenas amamentar durante o primeiro meio ano de vida;
  • A partir dos 6 meses de idade, estes podem continuar a amamentar até aos 2 anos ou mais, mas podem também começar a ingerir outros alimentos;
  • Tenha em atenção que o sal e os açúcares não devem estar presentes na nova alimentação do bebé;

Uma Alimentação Saudável

O recurso a comidas instantâneas é utilizado como forma de poupar tempo para realizar  atividades diárias e outras mais prazerosas, colocando em 2º plano a importância e a necessidade de uma alimentação saudável.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (2015) uma alimentação saudável em tenra idade é idêntica à dos adultos, mas existem outros elementos aos quais devemos dar atenção.

Alimentação Saudável nos Adultos

  • Maior quantidade de fruta, vegetais, legumes, nozes e grãos integrais. Sendo que os dois primeiros itens, devem ser ingeridos pelo menos 400g por dia;
  • Quantidades mínimas de açúcar;
  • Preferir as gorduras insaturadas presentes nos peixes, abacates, nozes, entre outros alimentos, às gorduras saturadas encontradas nas carnes gordas, manteigas e queijos;
  • Ingerir menos de 5g de sal por dia e optar pelo sal iodado;

Coma bem e viva melhor!

Como diz o ditado “de pequenino, se torce o pepino”. Uma alimentação saudável começa em bebé e mantém-se pela idade adulta e existem imensas opções saudáveis e agradáveis ao paladar, de forma a trocar o fast food sem se arrepender.